Me Blogando

Coisas que não entendo

Eu sempre tive uma vontade enorme de abrir um negócio (no bom sentido). Essa idéia vem martelando na minha cabeça há algum tempo, mas eu tenho um certo medo. Embora não falte vontade, falta experiência e confiança para administrar algo que com certeza exige um investimento inicial que nunca é pouco. Mas um dia eu tomo coragem e conquisto essa independência.

Porém, tem gente que chega lá, monta a própria empresa, MAS… não sabe administrar.
Sei que eu não sou formado em administração e muito menos tenho experiência em administrar uma empresa, porém existem coisas que até um pagodeiro sabe que… quer dizer, até uma pedra sabe que não se deve fazer. Vou exemplificar:
Vinha eu nessa segunda-feira pela manhã voltando da casa da patroa quando notei que a Parati velha e acabada que estava na minha frente pertencia à uma empresa de comunicação visual chamada Alternativa. Começou errado aí! Uma empresa de comunicação visual deve, obviamente, se apresentar bem.
Não bastando a Parati estar parecendo uma lata de sardinha, abaixo do vidro traseiro, no qual tinha um outro adesivo com o nome e telefone da empresa, havia um outro adesivo escrito “Corno é assim mesmo! Lê tudo que vê!”, e um outro ainda com algo escrito relacionado à cachaça, mas não lembro exatamente o que dizia.

Agora me diga você, pessoa comum que não administra nem seu dinheiro direito: Você contrataria os serviços de uma empresa que lhe mandasse um representante em um veículo nessas condições? Se você tiver algo que lembre um cérebro dentro da cabeça com certeza você não contrataria.

O mais difícil é saber que a pessoa investe uma grana para abrir uma empresa e deixa chegar numa situação como essa. E eu sem dinheiro para colocar qualquer idéia em prática e ainda à beira do desemprego. Doações em dinheiro, e sugestões de vagas de emprego em empresas da região são bem vindas.

terça-feira, 25 março 2008 - Posted by | Geral

1 Comentário »

  1. Ashuahsuashuahsa!!!!!
    Ótimo post.
    Principalmente pelo fato de eu também já ter visto essa Paraty.
    Abraços

    Comentário por Victor | quarta-feira, 26 março 2008


Deixe um comentário

