Me Blogando

Trágico acidente causa assassinato do Português!

Preste atenção nessa história:

Sábado, 23/02/2008. Um casal, em um Prisma, seguia de Itupeva para Jundiaí para fazer compras. A mulher, grávida de 8 meses. Em sentido contrário, um outro casal, em um Vectra. Um rapaz, noivo, e uma garota de 19 anos (que não era sua noiva) que mal havia tirado a carteira de habilitação. Aproximadamente às 21:00h, o Vectra invade a pista contrária e bate de frente com o Prisma. A média de velocidade nessa rodovia é de 80 à 120Km/h.
Saldo do acidente: o motorista do Prisma morreu na hora. Sua esposa fica em estado gravíssimo e perde o bebê pois o painel foi prensado contra sua barriga.
No Vectra, a moça que dirigia, e o dono do carro, ambos sem cinto de segurança, sofrem apenas alguns ferimentos, nada grave. A motorista ainda alega que desviou de um carro que estava todo apagado na rodovia.
Dois dias depois, a mulher do Prisma não resistiu e morreu.

Você culparia alguém? Pois no site, os comentários são, em grande maioria, culpando a motorista do Vectra.

Certo, a história é trágica, e eu nem contei tudo. Porém, não fiz o post pra divulgar a tragédia, e sim para ressaltar outro ponto: o português. Não entendeu? Vou explicar.
Essa história eu já estou acompanhando desde sábado. Então hoje minha namorada me enviou o link da reportagem com os comentários. Quando eu comecei a ler os comentários eu quase fui atrás do velho Aurélio para ver se certos verbetes realmente existem. Vejam, por exemplo, este comentário:

É O FIM DO PECADO O QUE ESTA ALINE FEZ COM A FAMILIA QUE MORREU NESTE ACIDENTE.. EU DESCORDO.. O QUE ELA FEZ E ELA NÃO DEVERIA TER FEITO O QUE FEZ… SE ELA TIROU A HABILITAÇÃO AGORA QUE DIRIGI-SE MAIS DEVAGAR E NÃO FICAR CORRENDO DA MANEIRA QUE DEVERIA ESTAR.. É PECADO DESEJAR O MAL PARA ALGUÉM MAIS A ALINE PRECISAVA PASSAR POR ESTA APROVAÇÃO DE DEUS, ASSIM ELA APRENDE A DAR MAIS VALOR PARA AS PESSOAS QUE ESTÃO AO LADO DELA !

Vamos analisar detalhadamente esse comentário:
1) “É O FIM DO PECADO…” – WTF??? O que diabos é isso? Analisando mais calmamente, depois de meu cérebro assimilar o nível do texto, compreendi que o asno a pessoa quis dizer “É o fim da picada”

2) “EU DESCORDO” – Eu também. Puta que pariu.

3) “O QUE ELA FEZ E ELA NÃO DEVERIA TER FEITO O QUE FEZ…” – Esse trecho vem logo após o trecho número 2. Da pra notar que a pessoa não processa muito bem as idéias. É como uma mangueira sem bico controlador. O cérebro vai gerando e ela vai soltando.

4) “SE ELA TIROU A HABILITAÇÃO AGORA QUE DIRIGI-SE MAIS DEVAGAR E NÃO FICAR CORRENDO DA MANEIRA QUE DEVERIA ESTAR..” – “Que dirigi-se mais devagar”… Ainda tentei, de todas as maneiras, ver se é possível trocar um “S” por um hífen, mas realmente o design do teclado não permite que isso aconteça. A menos, é claro, que o quadrúpede que escreveu isso fo-se (Yes, ironic) muito torto.

5) “PASSAR POR ESTA APROVAÇÃO DE DEUS” – Escrevendo assim, não vai passar pela APROVAÇÃO de Deus nem que ele queira ser muito generoso. Um “A” a mais muda as coisas.

6) “…ELA APRENDE A DAR MAIS VALOR PARA AS PESSOAS…” – Basicamente, quem da valor, da valor a algo. Não se dá valor PARA algo. A menos que seja valor em dinheiro, e nesse caso, a conjugação correta é “dar valor PARA O FILIPE”, e eu aceito de bom coração.

Bom, este é apenas um dos comentários que eu vi. Se eu for analisar, erro por erro, todos os comentários, o fato é que esse post teria umas 4 páginas, e sinceramente já estou percebendo um olhar atravessado por parte da minha chefe, do tipo “I KILL YOU!!”.
Quem quiser conferir mais erros (e claro, ler a reportagem), clique aqui.
Agora vou voltar ao trabalho antes que eu seja o próximo.

terça-feira, 26 fevereiro 2008 - Posted by | Geral

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

