Me Blogando

Positivo W99 – Opinião básica

Bom pessoal, aqui onde trabalho, compramos um notebook para um diretor. Ele tinha pedido um Sony Vaio, porém o notebook estava com um valor muito alto (apenas R$10.300,00), então não foi autorizado pelo presidente. Conseguimos, no final, um Positivo W99 branco.

Bom, trata-se de um notebook com a seguinte configuração:
-Processador Core 2 Duo T5300
-2GB DDR
-DVD-RW
-Câmera integrada de 1.3Mp
-HD 120GB SATA

A configuração não é ruim. Na verdade, é muito boa. Não deu pra testar muito, mas até onde utilizei, tem uma boa performance utilizando o Windows Vista Business.

O que o condenou foi que o acabamento do notebook é muito mal feito. O notebook é branco brilhante, o teclado não é dos mais suaves e o touchpad é muito áspero.
A câmera de 1.3MP é muito boa, e permite rotação vertical, porém este também é seu ponto fraco, pois ela não tem exatamente um ponto limite de rotação. Facilmente poderíamos forçar a rotação e com certeza quebrá-la.

Outro problema é a bateria. Presume-se que notebooks de telas pequenas como esse, de 12.1″, têm como ponto forte a portabilidade. Logo, um dos pontos altos desse tipo de notebook é a autonomia da bateria certo? Não nesse modelo.
Ele conta com uma bateria de 4 células, que tem autonomia de míseras 2 horas e 30 minutos em stand by. Mesmo vindo acompanhando de uma bateria extra, isso causa um desconforto no usuário, que não vai ter muita liberdade de desfrutar do seu equipamento durante uma viagem mais longa.

Minha nota para este equipamento é 5. Só pra não ficar com nota vermelha.

Anúncios

segunda-feira, 25 fevereiro 2008 - Posted by | Geral

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: