Me Blogando

24 horas é pouco

Tenho a impressão de que o tempo mudou de uns tempos pra cá. Quero dizer, parece que os dias estão mais curtos, os anos passando cada vez mais rápido. Tenho apenas 23 anos e ja tenho alguns fios brancos… e isso me preocupa.

Mas o que me preocupa mais não são meus fios de cabelo brancos, e sim a falta de tempo para fazer tudo que quero, afinal dividir o dia entre trabalho, faculdade, namoro e outra atividade não deveria ser tão difícil. Vamos calcular:

O dia tem 24 horas. Dessas 24 horas eu gasto:
– 9 horas no trabalho
– 3 horas e meia na faculdade
– 6 horas dormindo (em média)
Nisso já morreram 18 horas do dia, então sobram 6 horas. Isso porque eu não contei o tempo gasto com janta, banho, caminho pro serviço, caminho de volta pra casa, caminho pra faculdade, caminho de volta pra casa depois da faculdade, etc. Da pra considerar mais 1 hora e meia pra tudo isso, o que me deixa com 4 horas e meia pra aproveitar. Nessas 4 horas e meia eu tento dar atenção pra namorada, navegar na net, jogar online, e aida jogar no PS2 (meus hobbys).

Agora, vejamos quantas horas teria o dia ideal:
Ja temos as 18 horas mais 1 hora e meia gasta com idas e vindas. Temos ja um total então de 19 horas e meia. Precisaria então de mais:
-1 hora pra falar com a namorada pelo telefone ou msn
-3 horas pra gastar com os hobbys (no mínimo)
-1 hora e meia pra estudar todos os dias, afinal a faculdade tem que ser levada a sério
-2 horas a mais pra dormir
A conta final é: 19 horas e meia + 1 + 3 + 1 hora e meia + 2= 27 horas.
Ou seja, se o dia tivesse 3 horas a mais, ele seria muito mais proveitoso, e os descansos muito mais eficientes.
Agora, será que o dia está curto ou sou eu que estou querendo fazer muita coisa? Humm… aceito sugestões!

sexta-feira, 8 fevereiro 2008 - Posted by | Geral

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

